ActiveRunner - Dicas do Dr. Ruggero

Dicas de Saúde do Dr. Ruggero

 


Obesidade aumenta no Brasil



O Ministério da Saúde, tendo tomado conhecimento dos últimos dados da epidemia de obesidade que assola o país com um custo à saúde de meio bilhão de reais ao ano, resolveu tomar medidas mais eficientes para sua prevenção.

O sobrepeso atinge metade da população, a obesidade 20% e a obesidade mórbida 3%.

A sequela destes dados é o aumento progressivo das doenças: hipertensão, diabetes, cardiopatias, câncer de mama, entre inúmeras outras.

Isto leva a um custo exagerado à saúde e piora da qualidade de vida.

O Ministério resolveu incentivar a Educação Física nas escolas, a prática regular de esportes e de exercícios físicos pela população, além de agir para que haja diminuição de alimentos prejudiciais.

Acreditamos, entretanto, que apenas a orientação dos postos de Saúde é insuficiente para deter a epidemia de obesidade.

Eu, você e todos os cidadãos que têm consciência da gravidade dos problemas causados pela obesidade temos o dever de incentivar a população a mudar os hábitos, praticar atividade física e ter alimentação balanceada.

Continuaremos nesta luta pela saúde e cremos que juntos podemos divulgar os benefícios da vida saudável e proporcionar qualidade de vida para a população






Dr. Ruggero Bernardo Guidugli

Consultor de medicina e saúde dos sites www.atividadefisica.net e www.jornalnorteador.com e dos jornais impresso Norteador / Atividade Física